quinta-feira, 2 de junho de 2011

0

PARA MEDITAR... (MISSÕES PORTAS ABERTAS)


QUAL O VERDADEIRO VALOR DA PALAVRA DE DEUS? (PARTE 2)

COMO TERMINA A HISTÓRIA?

Na Ásia, em alguns países como a Coréia do Norte e Iêmen, é comum cristãos possuírem algumas poucas páginas da Bíblia, às vezes, até uma única página. Isto ocorre porque a oferta de Bíblias não atende a demanda dos cristãos. Sua posse ou distribuição nestes países são extremamente proibidas.

Há uma história do irmão Sung que lia exatamente o mesmo trecho bíblico sobre Moisés. No entanto, a página que continha o fim do relato sobre a vida deste patriarca havia sido entregue a outro cristão e ele não tinha como saber o seu desfecho. Como aquele povo seria alimentado no deserto?

Durante meses, este irmão lia sua página da Bíblia, ansiando para saber como a história terminava. Será que todos morreriam de fome como em seu país? Imagine-se lendo um livro de ficção com o último capítulo faltando! Ninguém pode te contar a história porque ninguém a conhece. Não existem outros exemplares disponíveis.

Era assim que aquele cristão se sentia! Sua oração todos os dias era que Deus providenciasse uma maneira para que ele pudesse ler o final da história. E assim Deus fez. Anos mais tarde, esse querido irmão teve a oportunidade de se encontrar com um pastor que possuía a Bíblia completa. Sung implorou que ele lhe emprestasse a Bíblia. O pastor relutou, não sabia se podia confiar nele. A Bíblia era algo raro naquele país e ele tinha receio de perde-la ou de ser denunciado.

Quando Sung teve a oportunidade de segurara as Escrituras completas em suas mãos pela, primeira vez, começou a chorar e a procurar desesperadamente pela página que completaria sua história.

Agora imaginemos... Se a perseguição chegasse de repente ao Brasil, as Bíblias fossem confiscadas e precisássemos ser alimentados somente pelas Palavras de Deus que guardamos em nossos corações. Será que seria o suficiente? Será que teríamos palavras de consolo, força e ânimo para resistir à opressão?

Fonte: Missão

Nenhum comentário:

Postar um comentário